Fechar
Página inicial Noticias Câmara de Serrinha discute Leis de Poluição Sonora
REUNIÃO

Câmara de Serrinha discute Leis de Poluição Sonora

WhatsApp Image 2021 11 16 at 15.59.43

Leis municipais sobre a poluição sonora, este foi o tema central de reunião que aconteceu nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Serrinha. A poluição sonora é o excesso de ruídos que afeta a saúde física e mental da população.

O objetivo da reunião foi discutir a necessidade da atualização das leis municipais que tratam sobre a poluição sonora visando coibir o alto nível de decibéis provocado pelo barulho constante proveniente de atividades que perturbam o silêncio ambiental.

WhatsApp Image 2021 11 16 at 15.59.44

Além disso, também foi discutida a regulamentação, autorização e fiscalização para a realização de eventos. Para autorização de eventos, conforme a Lei 1.024/2013, deverão comparecer a coordenadoria da Defesa Civil de Serrinha os proprietários e produtores de eventos com, ao menos, 10 dias de antecedência da realização do mesmo. O órgão funciona no Estádio Mariano Santana, de segunda a sexta-feira, das 08 às 14 horas.

A poluição sonora é considerada crime ambiental, podendo resultar em multa e reclusão de 1 a 4 anos. Segundo dados da OMS, a poluição sonora é considerada uma das que mais afeta o meio ambiente, perdendo apenas para a poluição do ar e da água.

WhatsApp Image 2021 11 16 at 15.59.43 1

Participaram do encontro o secretário de meio ambiente, Diego Tomaz, o sub comandante da Guarda Civil Municipal, Brandão, o coordenador da Defesa Civil, Henrique Dalto, o coordenador da Vigilância Sanitária, Adilson Prado, o representante da Coordenação de Trânsito e Transporte, Aroldo Carlos.

Estiveram presentes os vereadores Alex da Saúde, Deca da Bela Vista, Jackeline da Rádio, Ito Cardoso, Rogério da Cerâmica, Bode e Santiago, o vereador Jota Filho foi representado pelo assessor parlamentar Tarcio Oliveira.

#CâmaraDeSerrinha