Reunião na Câmara de Vereadores de Serrinha impede a interdição da BR-116 Norte para manifestação e fornece informações sobre a duplicação do trecho para a população.
O encontro contou com a presença do superintendente do DNIT, Roberto Alcantara, e representantes da PRF, o Inspetor Ivanildo Cirqueira e Livia Marcelino.
O superintendente do DNIT falou sobre o início da construção de uma nova BR-116 e detalhou os trâmites burocráticos para a retomada da duplicação, com previsão de retorno das obras na primeira quinzena de março. A sinalização horizontal e pintura dos quebra-molas terão início nos próximos 08 dias úteis.
A audiência com a população ocorreu após a divulgação de uma manifestação pacífica programada para segunda-feira (15), que fecharia a BR-116 no entroncamento de Lamarão. Os moradores da região, incluindo comunidades como Alto de Fora, Alto da Isabel, Viração, Intrude, Saco do Moura, Levada, Saco do Correio e adjacências, exigiram a retomada da duplicação da BR-116 Norte, no trecho intitulado por eles como ‘Trecho da Morte’, além disso, solicitaram melhorias na sinalização, redutores de velocidade e manutenção.
O superintendente do DNIT, Roberto Alcantara, agradeceu à população pela abertura do diálogo, ressaltando o início da construção da nova BR-116 Norte e destacando a significativa queda nos investimentos federais para obras viárias na Bahia em anos anteriores. “Estamos em estágio avançado nas burocracias da licitação da duplicação da BR. O Tribunal de Contas da União identificou incompatibilidades com a empresa vencedora, o que levou à rescisão do contrato, demandando mais tempo que o previsto. Notificaremos a segunda colocada para um novo contrato até o final de fevereiro, e a retomada das obras está prevista até 15 de março.”, concluiu Roberto.
A Câmara de Vereadores de Serrinha reforça o seu papel como mediadora entre a sociedade civil e os mais variados órgãos públicos, sendo um espaço aberto a amplo discurso e ao contraditório. Seguimos cuidando bem de Serrinha.
#CâmaraDeSerrinha